Deus criou o mal ?


Segundo a biblia sim,deus criou tudo o que nos rodeia , o bem , o mal , a justiça , a injustiça , o conforto e o sofrimento , ele criou "tudo"


Em Isaías 45:7, Deus diz: "Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas."

Só que aí se contradiz com

LUCAS 6 : 43 A 45   "Não há árvore boa  que dê mau fruto; nem tão pouco árvore má que dê bom fruto. "

Segundo lucas deus nunca poderia criar algo ruim,nunca poderia criar o mal, a não ser que voce me diga que este mal é bom,eu não conheço nenhum mal bom.
Entenda-se "mal" todo tipo de perversão que deus criou como o estupro de virgens , escravidão (exodo 21 deus autoriza a escravidão),morte ás crianças(Deus envia dois ursos  para matar 42 crianças  por terem zombado da calva de Eliseu. [II reis 2 23-24] ),etc
 Nitidamente podemos ver que a mensagem de lucas é uma furada ,pois claro que ha arvores boas que dão mau fruto e arvores ruins que dão bons frutos,por exemplo,quantas vezes um casal evangelico ,seguidor da palavra,tem filhos ladrões,bandidos?varias vezes,pois isso é até uma constante,e quantas vezes do filho de um bandido é honesto e correto? tambem varias vezes.
Então o que lucas escreveu ( se foi ele mesmo não é) esta errado,mas dizem que a bibllia não tem erro algum,mas quem foi que disse isso mesmo?Nela mesma esta escrito isso!!!!
A biblia é a melhor testemunha dela mesma!!!!!
A biblia é o seu proprio advogado,nela esta escrita que ela é verdadeira!!!!!
Se a vida fosse tão simples como a que esta escrita la,seria otimo,mas a vida real não é assim, os frutos tem uma ligação forte com quem os criou mas,dependem tambem de fatores externos para se transformar em algo bom ou ruim,assim como o ser humano,Segundo Jean Paul Sartre o homem é produto do meio em que vive,então definitivamente ele pode até ter uma tendencia genetica ao "mal",mas que pode ser controlada,desnaturada,para algo "bom",ou seja o meio influenciando ele a ser bom.
E a biblia com seus erros e suas contrariedades não pode ser levada muito a sério,se bem interpretada se notarão as falhas aqui e ali no seu texto.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog