O livre arbitrio e a vida de Jesus "o Cristo"

   Hoje quero falar um pouco sobre o livre arbitrio,escrito tanto no velho como no novo testamento,e é comumente usado para mostrar a bondade de deus para com seus filhos,deixando-os a livre escolha entre o "bem " e o "mal",com o livre arbitrio podemos fazer qualquer coisa,tanto matar como morrer,amar,odiar,ou seja ,com ele nós temos o poder de fazermos o que quiser.
   Mas com o correr dos anos e analisando nossas vidas no dia a dia e os acontecimentos no nosso mundo,descobri que o livre arbitrio é na verdade um engodo,um engano,pois ele não existe realmente,mas é claro que voce vai falar que : "ei , mas nós podemos mesmo escolher tudo na nossa vida então o livre arbitrio existe".E eu vou responder que é claro que podemos escolher,mas não só da nossa vida e sim da vida dos outros tambem , ou seja ,por exemplo,eu escolhi com meu "livre arbitrio" continuar vivendo bem ,e com saude mais algunas anos,estou andando no centro da cidade e de repente sou assaltado e sem nenhuma reação de minha parte levo um tiro e morro,eu pergunto pra onde se foi meu livre arbitrio,se a outra pessoa (um assaltante no caso)acabou com ele,como fica minha livre escolha que era ficar vivo mais alguns anos.Então dessa forma eu escolho sobre a minha vida e a dos outros tambem e vice versa , os outros podem influenciar minha vida no momento em que quiserem,por chantagem podem me obrigar a fazer coisas "más",assim desse modo quebra o que a "biblia" fala sobre eu ter o comando total sobre a minha existencia,sobre os meus atos,"bons ou maus",se eu sofro forte influencia direta e indireta dos que me rodeiam(incluindo os diversos virus e bacterias invisiveis)eu não posso ser total responsavel pelos meus atos e os outros tambem não.Para citar mais um exemplo (um pouco mais conhecido)é a estoria sobre a vida de jesus o cristo,que antes de nascer ja era marcado a sua vinda para ser o salvador,ele estava predestinado, e toda predestinação é contra o livre arbitrio,quando ,segundo a biblia, jesus foi para o monte orar e soube que iria ser traido,que seria beijado pelo traidor,que sofreria apanhando , seria julgado culpado e seria crucificado e que morreria, e ao terceiro dia ressuscitaria,que escolha que jesus teve , ele não tinha livre arbitrio, seu futuro estava escrito,programado,e nem jesus poderia modifica-lo, e na propria cruz jesus disse então que se fizesse "a vontade do pai". A biblia fala que deus tem a onisciencia , ele sabe o futuro de cada um de nós antecipadamente, como se ja tivessemos feito,mas se ele ja sabe o futuro,isso significa que ja esta tudo programado, quebrando a  livre escolha , o livre arbitrio. No proprio velho testamento tem varias passagens mostrando a "ira de deus",mandando matar mil a direita ,mil a esquerda,matando milhares de pessoas afogadas no diluvio (incluindo crianças),que livre arbitrio essas pessoas tiveram, resposta : nemhum.Crianças que nascem com problemas geneticos (como nos videos mostrados  ao final deste texto)aidéticas, crianças atropeladas que ficaram em cadeira de rodas, crianças recem nacidas com cancer que  não tiveram e não tem culpa nenhuma da situação em que se encontram mas que com certeza nenhuma delas quis isso , mas que influenciará todo o seu futuro neste planeta,e fetos abortados antes do nascimento são outro exemplo ,e a propria natureza com seus vulcões e alagamentos etc,influenciando dia a dia nossa existencia , por essas e outras  chega-se a uma só conclusão  final sobre o livre arbitrio : ele não existe.Voce tem livre escolha sim, mas tambem os outros te influenciam assim como voce a eles, de forma direta e indireta , modificando seu pensar,suas escolhas, e sa suas vidas.


Que culpa que esta criança tem de ter nascido assim.Isto afetara toda a sua vida ,e tenho certeza que ela não queria nascer assim,ela não escolheu isto pra ela.



A natureza tambem influencia nossas vidas matando diversas pessoas todos os anos




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog